» As duas Candeias que Deus acendeu brilharão nos altares do mundo!

As duas Candeias que Deus acendeu brilharão nos altares do mundo!

PAFRJA75x11

Hoje, dia 20 de abril de 2017, o Papa Francisco, reunido com os cardeais em consistório, anunciou que a canonização de Francisco e Jacinta Marto ocorrerá no dia 13 de maio de 2017, em Fátima, por ocasião da celebração do centenário das aparições e durante a peregrinação de Sua Santidade ao Santuário de Fátima.

É motivo de grande júbilo para a Postulação das Causas de Francisco e Jacinta Marto saber que estas crianças, que reponderam tão generosamente aos apelos do Anjo da Paz e da Senhora do Rosário, serão canonizadas, sendo para cada um de nós e para toda a Igreja universal modelos de vida cristiforme.

Recordamos, com apreço, o que o Papa S. João Paulo II, afirmou a 13 de maio de 2000, no dia da beatificação: “A Igreja quer colocar sobre o candelabro estas duas Candeias que Deus acendeu para aluminar a Humanidade nas suas horas sombrias e inquietas. Brilhem elas sobre o caminho desta multidão imensa de peregrinos”.  Assim a alegria que Jacinta e Francisco sentiram ao ver Nossa Senhora, transforma-se na nossa alegria, por brilharem nos céus e na terra, as duas primeiras crianças não-mártires proclamadas santas, em toda a história da Igreja.

 

Ir.ª Ângela de Fátima Coelho, asm

Postuladora