» Noites de Luz nos Valinhos e Aljustrel

Noites de Luz nos Valinhos e Aljustrel

154A7967

 

Percurso Imersivo Multimédia assinalou o centenário das aparições do Anjo

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, os Valinhos e Aljustrel iluminaram-se com “A Luz do Anjo”, percurso imersivo multimédia com o qual o Santuário de Fátima pretendeu assinalar o centenário das aparições do Anjo aos três pastorinhos.

“As aparições do Anjo são um autêntico «pórtico» que franqueia a entrada no acontecimento Fátima e na sua mensagem, propondo explícita ou implicitamente as suas mais importantes dimensões”, referiu o Reitor do Santuário de Fátima na apresentação deste projeto.

O projeto da autoria do ateliê Ocubo dinamizou alguns dos lugares em que os pastorinhos foram agraciados com a experiência da manifestação de Deus nas suas vidas.

“ A beleza proporcionada pelo local onde decorreu o Percurso Imersivo Multimédia “A Luz do Anjo” apela à contemplação e à interiorização da apresentação que o atliê Ocubo criou e desenvolveu – procurando interpretar e transpor para linguagem multimédia a mensagem de Fátima – de modo a envolver os presentes e a cativar a atenção dos visitantes”, disse Nuno Maya, diretor criativo do ateliê Ocubo.

O Percurso Imersivo Multimédia, presenteou os presentes com projeções de vídeo mapping nas fachadas das casas dos Videntes, nos locais das três aparições do anjo e no monumento dos Valinhos ao mesmo tempo que surgiam, nalguns pontos do percurso, instalações de luz adaptadas ao ambiente circundante com a intenção de permitir uma experiência única do local.